Boletim Escolar São Paulo SED SP – Consulte Notas e Faltas

Alunos da rede estadual de ensino, podem consultar o Boletim Escolar do Estado São Paulo e ter acesso as Notas e Faltas diretamente pela internet, através da Secretaria Digital. Criado pela secretaria de educação de São Paulo, SED SP a digitalização do Boletim Escolar, tornou a vida dos estudantes muito mais simplificada, com o aluno tendo total acesso as suas informações escolares, a hora que quiser, bastando apenas de um dispositivo conectado a internet.

Boletim Escolar São Paulo SED – Consulte Notas e Faltas

Boletim Escolar de São Paulo, SP 2020

Os alunos da rede estadual de São Paulo já estão familiarizados com o sistema de Boletim Escolar Online, já que o mesmo não é novidade na vida do estudante. Há alguns anos os alunos e seus responsáveis já contam com essa poderosa ferramenta de consulta .

Os Boletins que eram entregues diretamente ao aluno, em sala de aula, agora são acessados exclusivamente pela internet. Em sala de aula o Professor também informa ao aluno suas notas, porém no sistema online a consulta é mais completa, com alguns dados a mais.

  • Boletim Escolar São Paulo
  • Notas e Faltas
  • Frequência Escolar

Como consultar o Boletim Escolar de São Paulo SP

Para consultar as notas online, o Boletim Escolar Online SED São Paulo, deve ser consultado diretamente pelo site da secretaria de educação, SED SP. Fizemos um passo a passo para auxiliar pais e alunos que ainda não conhecem o sistema a conseguirem consultar o Boletim São Paulo de forma rápida e fácil.

Como consultar o Boletim Escolar São Paulo SED Notas e Faltas

Para acessar o Boletim Escolar de São Paulo SED

  1. Acesse: //sed.educacao.sp.gov.br/
  2. Selecione o ano letivo
  3. Insira o RA do Aluno
  4. Data de nascimento
  5. Selecione sua escola
  6. Selecione sua turma
  7. Digite o código que aparece na tela
  8. Pesquisar

Como descobrir meu RA pela internet?

O RA do aluno é o número de identificação do estudante e significa Registro do Aluno. Para consultar os serviços disponíveis pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo(SED), o aluno e seus responsáveis terão que utilizar do R.A.

Se o aluno esqueceu o número do R.A. escolar e deseja descobrir o número do RA Escolar de SP, basta seguir as dicas a seguir.

O R.A é basicamente o número do RG do aluno, acrescidos da sigla do estado em que ele foi emitido e 4 zeros no começo.

Exemplo: 

RG: 12.456.789-0

O RA Escolar seria: 

000012456789 0 SP

Outros serviços ao aluno

Além de disponibilizar a consulta do Boletim Escolar Online, a secretaria digital, SED SP, oferece outros serviços ao estudante. Com isso, os alunos de SP, contam com diversas ferramentas que facilitam e simplificam o estudo.

Quais são esses serviços?

  1. Matrícula Fácil São Paulo
  2. Busque Escola

Matrícula Fácil São Paulo SP

O Aluno ou candidato, pode realizar a Matrícula Escolar, diretamente pela internet. O que ajuda muito e torna o processo rápido sem ter que se deslocar até a escola.

Além da Matrícula Fácil, o aluno pode realizar transferência e rematricula. Para acessar esse serviço basta acessar: https://matricula.org

Busca Escolas Online

A secretaria de educação de São Paulo, pode consultar os dados das escolas estaduais e municipais e assim acessar informações relevantes de sua escola.

Os dados são: endereço, telefone, email para contato, e outras informações da direção de ensino.

Para consultar, basta acessar: https://escolasonline.org

Conclusão

O estado de São Paulo conta com diversas ferramentas que simplificam a vida do aluno. Agora a escola está sempre junta do estudante, onde ele estiver. A escola se tornou digital e acompanha o aluno 24h. Novas ferramentas estão sendo desenvolvidas e logo os alunos terão novas facilidades nos estudos.

Boas Notas!! Compartilhe com os amigos